São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital público no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A manicure Marília Lorenço de Souza, 29, morreu ontem com suspeita de dengue hemorrágica. O laudo que pode confirmar a causa da morte deve ser liberado hoje pelo hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio, onde Marília ficou internada por dois dias. Outra hipótese que explicaria a morte seria meningite, segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio.
Segundo a família, a manicure passou mal na sexta-feira (dia 28) e foi atendida no hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado. Lá, os médicos diagnosticaram dengue hemorrágica pelos sintomas, medicaram e internaram Marília.
"Ela já estava perdendo os sentidos e os remédios não faziam efeito", disse o marido, Marcos Antônio da Silva. Ele conta que, por causa da falta de leitos, Marília passou a noite em uma cadeira, o que motivou a família a transferi-la para o Miguel Couto no domingo.
A tia de Marília, Célia Maria Lourenço, diz que, além disso, a sobrinha precisava de uma transfusão de plaquetas e o hospital não tinha bolsas para a transfusão.
Na zona sul, o diagnóstico para a manicure foi de meningite. Estava "muito agitada" e "fora de si", segundo relato de familiares. Ontem, no horário da visita, os parentes foram informados da morte de Marília. "Foi tudo muito rápido", lamentou o marido.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reafirmou que os médicos não diagnosticaram suspeita de dengue no Hospital Miguel Couto, mas de meningite. Em 2007, 21 pessoas morreram de dengue hemorrágica no Estado do Rio.
Ao menos uma pessoa -uma jovem de 26 anos, grávida de oito meses- permanece internada no Hospital Estadual Rocha Faria, na zona oeste do Rio, com dengue hemorrágica.


Texto Anterior: HC deve retomar a partir de hoje parte das consultas suspensas após incêndio
Próximo Texto: Réveillon da Paulista teve champanhe e massagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.