São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrinq lança livro para orientar empresariado

DA REPORTAGEM LOCAL

Para ajudar as empresas a aplicar a Lei de Aprendizagem, foi lançado pela Fundação Abrinq o livro "Lei de Aprendizagem - Responsabilidade Social na Formação Profissional do Adolescente".
A publicação tem como objetivo estimular as empresas a contratar jovens aprendizes oferecendo formação técnico-profissional.
O diretor-presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves, pretende retomar o diálogo, agora com o novo ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, para a criação de um projeto nacional para a juventude.
O projeto pretende divulgar a Lei de Aprendizagem em todo o Brasil. Para Naves, o intuito é dar um estímulo à responsabilidade social empresarial. Segundo ele, a fiscalização trabalhista é tênue.
"Uma vez cumprida, ela pode contribuir para que a legislação seja mais conhecida pelo empresariado e contribua para uma nova geração de mão-de-obra qualificada e mais preparada", afirma.
O livro traz fichas com a legislação referente ao assunto e o passo a passo que o empresário deve seguir para contratar aprendizes. O volume é gratuito e deve ser pedida no site da Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br/peac).



Texto Anterior: Infância: Lei para aprendiz pode beneficiar até 2 milhões
Próximo Texto: Dá para resolver: Entidade de SP faz a preparação de jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.