São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Entidade de SP faz a preparação de jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro de Profissionalização de Adolescentes (CPA) já aposta na Lei de Aprendizagem como uma emancipação do jovem.
A organização, que atua na formação profissional de jovens na zona leste de São Paulo, existe há 25 anos e desde 2000 vem modificando seus programas para se adequar à Lei de Aprendizagem.
Os adolescentes do CPA são contratados pelas empresas com o intuito de participar de um movimento diferenciado de construção profissional. O centro criou um programa de aprendizagem em dois módulos -um curso básico de qualificação profissional e um de educação pelo trabalho.
Outra experiência no CPA é a Central de Juventude, operada pelos jovens que saíram do programa de qualificação profissional. Eles fazem visitas, divulgam a Lei de Aprendizagem, fazem captação de vagas junto às empresas e trabalham na construção de uma página na internet, cujo objetivo é cadastrar jovens e empresas no Programa Adolescente Aprendiz.



Texto Anterior: Abrinq lança livro para orientar empresariado
Próximo Texto: Vestibular: Listas de aprovados em SP saem nesta semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.