São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soninha quer dar voz a derrotado

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o início da nova legislatura da Câmara Municipal, realizada ontem com a presença do prefeito José Serra (PSDB), os vereadores estreantes começaram a apresentar projetos que consideram importantes para a cidade de São Paulo. Mas sem perder de vista os seus antecessores.
Soninha (PT) planeja ser uma espécie de canal de vereadores muito bem avaliados por observadores da Câmara Municipal, como a ONG Voto Consciente, mas que não conseguiram a reeleição no ano passado.
A petista pretende desenterrar projetos de Carlos Neder (PT), eleito o melhor vereador pela ONG em 2004, e de Nabil Bonduki, o segundo colocado.
"Eles fizeram tantas coisas que eu faria, que eu não preciso começar tudo de novo", disse.
Além disso, entre seus próprios projetos, a petista pretende oficializar a Semana da Juventude, em dezembro.
Outro estreante, Paulo Fiorilo (PT) quer aperfeiçoar um projeto de Odilon Guedes (PT), que tinha sido vetado por Marta Suplicy (PT), mas acabou sancionado por José Serra (PSDB).
Pelo texto sancionado pelo tucano, a prefeitura é obrigada a colocar suas contas na internet mensalmente, para que todos os cidadãos possam ter acesso às finanças municipais.
Fiorilo agora quer que as receitas (o que a prefeitura arrecada e recebe de repassas e convênios) também vão para a internet.


Texto Anterior: Serra muda discurso para vereadores
Próximo Texto: Prefeito "estréia" como motorista de ônibus urbano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.