São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais dois bancos são assaltados em São Paulo

Um homem foi baleado no pescoço por criminosos na av. Cidade Jardim

Dados da Secretaria de Segurança mostram que roubos a agências bancárias cresceram 52,6% em 2006 em relação ao ano anterior

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Pelo menos dois assaltos a banco foram registrados ontem em São Paulo. Um dos crimes foi numa agência Bradesco da avenida Cidade Jardim (Jardim Paulistano), na zona oeste, e terminou com um homem sendo baleado no pescoço. Além disso, um agente da PF foi baleado ao deixar uma agência.
Às 17h, Gontijo Jordan Veríssimo Pinto, 37, diretor de vendas da Moët & Chandon, foi baleado no pescoço depois de descer e entregar seu carro a assaltantes na avenida Cidade Jardim. Os ladrões haviam acabado de roubar a agência do Bradesco, ao lado do Empório Santa Maria, de onde o diretor tinha acabado de sair. Até as 22h de ontem, o estado de saúde de Pinto era grave, mas ele não corria risco de morte.
Pelo menos três homens participaram da ação. Dois deles, entraram na agência. Um ficou no atendimento e outro subiu para o segundo andar. Eles renderam a gerente do bando e pegaram malotes de dinheiro. Quando saíam, resolveram levar o carro do diretor, um Vectra. Pinto estava acompanhado por duas mulheres. Todos desceram do carro, mas mesmo assim os bandidos atiraram.
Pela manhã, um agente da Polícia Federal levou um tiro ao sair de uma agência na Penha (zona leste). Ele foi abordado por dois homens armados e teria reagido. Dois suspeitos de participação no crime foram presos pela polícia.
Um posto bancário no hospital de Guaianazes, também na zona leste, foi assaltado por três homens armados, por volta das 12h30, mas não houve feridos.
Os ladrões levaram R$ 37 mil. Um dos assaltantes vestia um uniforme da Polícia Militar. A polícia foi acionada e conseguiu prender o suspeito Vanderley Marcos Marcelino, 28.
Os assaltos a banco têm aumentado no Estado de São Paulo nos últimos anos, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública. Em 2006, foram 203 ocorrências, contra 133 no ano anterior -um aumento de 52,63%.


Texto Anterior: Vítimas podem acionar Estado e seguranças
Próximo Texto: Outra idosa morre após trote do seqüestro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.