São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnicos, medida é boa mas insuficiente

DA REPORTAGEM LOCAL

Especialistas em trânsito consideraram positivas as novas medidas anunciadas ontem, mas acham que ainda são insuficientes para resolver o problema dos congestionamentos rotineiros na cidade.
Para o professor da USP e consultor de trânsito Jaime Waisman, "as medidas são adequadas, mas insuficientes". Waisman afirma que a restrição aos caminhões deve ser estendida a todo o centro expandido -hoje abrange apenas setores das zonas oeste e sul. "Toda a região está congestionada", diz.
Ele defende a ampliação do horário de restrição aos veículos de carga, uma das medidas anunciadas. "Por que você tem de abastecer postos de gasolina de manhã? Isso pode ser feito à noite", disse. "Todos terão de se adaptar. Como fizeram outras cidades, como Nova York e Paris."
Já o consultor em engenharia urbana Luiz Célio Bottura questiona a eficácia das medidas. "Haverá mais fiscalização? Se não há rigor, a regra cai em descrédito", afirma.
Bottura criticou ainda o prazo para implementação das medidas -de 45 dias. "Medidas como essas não podem ser abruptas. Cada hora a prefeitura anuncia uma coisa, parece não saber muito bem o que fazer." (FT)


Texto Anterior: Prefeitura anuncia restrição mais ampla a caminhões
Próximo Texto: Total de mortes do 1º trimestre subiu ao menos 22% nas rodovias estaduais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.