São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO ISABELLA

Defesa entrega à Justiça pedido de novo julgamento

DA FOLHA ONLINE

Os advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, recorreram ao Tribunal de Justiça de São Paulo na quarta-feira contra a condenação do casal. A defesa também entrou com um pedido de novo julgamento. A informação foi confirmada pelo advogado Roberto Podval na tarde de ontem.
A advogada Roselle Soglio, outra representante do casal, já tinha dito que a solicitação de novo julgamento seria baseada numa lei, em vigor na época do crime, que previa novo júri popular automático em casos de condenações iguais ou superiores a 20 anos de detenção.
A nova legislação cancelou essa possibilidade cinco meses após a morte da menina, ocorrida na noite de 29 de março de 2008.
Procurado pela Folha, Podval não quis comentar as expectativas de um novo júri.
O recurso contra a condenação foi anunciado por Podval logo após a leitura da sentença do casal, na madrugada do dia 27 de março. Os argumentos do recurso, porém, deveriam ser entregues até o fim desta semana.
Os acusados foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (quando há alteração da cena do crime).


Texto Anterior: Troca de tiros em lotérica deixa três mortos na zona leste
Próximo Texto: Infecção: Morre jovem violinista do Afroreggae
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.