São Paulo, sábado, 02 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por aí

CASTELO PAULISTANO
O Castelinho da rua Apa, local de um dos mais famosos crimes de São Paulo, teve aprovado nesta semana seu projeto de reforma.
"O projeto é de revitalização, associando harmoniosamente um anexo moderno ao restauro do Castelinho. O Conpresp [conselho municipal de preservação do patrimônio] aprovou a concepção do conjunto", disse Paulo Bastos, arquiteto responsável pelo projeto.
Em janeiro, o conselho revisou dois artigos do tombamento do casarão, de 2004 -um deles sobre a proibição de construções no lote, que é da União. O anexo, de três andares, abrigará a ONG Mães do Brasil, que já desenvolve atividades lá.
O custo estimado é de R$ 3 milhões, entre projetos e obras, e o valor será captado por meio das leis de incentivo.

PAULISTANO
O Castelinho, de 1912, foi palco de tragédia dos César dos Reis em 1937. Segundo a polícia, Álvaro matou a tiros o irmão, Armando, e a mãe, Maria, e se matou em seguida. O lugar passou, então, a fazer parte das lendas urbanas da cidade e ganhou fama de mal-assombrado.

SE ESSA RUA FOSSE MINHA AVENIDA BRAZ LEME
Mais verde Frequentadora da pista de caminhada da arborizada avenida Braz Leme, em Santana, na zona norte, a consultora financeira Gabriela Furtado, 27, diz que pediria uma melhor conservação da via. "Deixaria mais limpo. E trocaria os equipamentos de exercício, que estão velhos. Falta uma manutenção", conta ela, que também daria à Braz Leme vaporizadores, para umidificar o ar.
Já o ator Andres Lis, 34, reduziria o fluxo de carros. "Deixaria só uma pista", diz.

FIQUE DE OLHO
Desde ontem, a velocidade máxima permitida no corredor que liga as regiões leste e oeste passou para 60 km/h. O corredor, de 33,8 km, abrange, entre outros, a av. Francisco Matarazzo, o Minhocão, o viaduto Radial Leste, a av. Alcântara Machado, a av. Antônio Estêvão de Carvalho e a nova Radial.

PIJAMA
O obelisco do Ibirapuera reúne participantes de "flash mob" (performances-relâmpagos) em uma "guerra" de travesseiros, às 17h de hoje.

CÉU COLORIDO
A Praia do Sol (av. Atlântica, 3.600), um dos parques que cercam a represa Guarapiranga, vai ter revoada de pipas amanhã, às 10h.

BRINQUEDO
A partir de segunda, vai ser possível participar da construção de uma torre de Lego gigante, no shopping Center Norte. É a primeira vez que o evento, gratuito, ocorre no Brasil. A torre mais alta, até agora, foi feita no Chile, em 2010, e alcançou 30,94 m de altura. Informações: www.legobrasil.com.br.

NÃO É POR AÍ
Caminhão de entrega fecha faixa da rua

Todos os dias, por volta das 23h, um caminhão descarrega produtos no supermercado Econ que fica na avenida Lins de Vasconcelos, 3.079.
O veículo interrompe uma das faixas da avenida na altura da Bartolomeu de Gusmão, dificultando a visibilidade de motoristas que vão virar à direita ou de pedestres que precisam atravessá-la.
Segundo a CET, o caminhão foi autuado 12 vezes em dois meses. Os funcionários do supermercado, afirma o órgão, foram orientados.
A rede Econ informou que o problema será resolvido com a substituição do caminhão "grande" por um de pequeno porte, que fará a descarga no estacionamento.

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO e VANESSA CORREA


Texto Anterior: Joab Dantas da Silva (1969-2011): Um poeta que analisava pesquisas eleitorais
Próximo Texto: Bichos - Vivien Lando: Parques de concentração
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.