São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Motorista de ônibus também ameaça parada

Perueiro se diz desprestigiado e promete carreata no centro hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Perueiros regulamentados das zonas norte e oeste farão um protesto hoje em São Paulo contra a forma com que a prefeitura trata a categoria. A concentração será às 7h, em frente ao Campo de Marte, onde são esperadas 400 lotações.
Eles farão uma assembléia no local e, ainda de manhã, seguirão em carreata ao Palácio das Indústrias, no parque Dom Pedro 2º, à sede da SPTrans (São Paulo Transporte), na rua Treze de Maio, ou à Secretaria dos Transportes, na marginal Pinheiros.
O presidente da Transcooper, Guilherme Corrêa Filho, cita três motivos principais para a manifestação. O primeiro é a implantação de microônibus com ar-condicionado, os Urbaninhos, do empresário Belarmino Marta, em linhas da zona norte que concorrem com as dos perueiros.
Eles também reivindicam a liberação da SPTrans para que as lotações tenham um motorista auxiliar e para que os veículos mais antigos sejam substituídos.
"Eles estão agindo de maneira unilateral, favorecendo os interesses dos empresários de ônibus e prejudicando os perueiros", diz Corrêa Filho, que promete estender a manifestação até a tarde.
Os motoristas das viações de ônibus também poderão fazer uma paralisação parcial, em 10 das 52 garagens, a partir de amanhã. A decisão saiu de uma plenária realizada ontem à tarde no sindicato da categoria.
Essas empresas não distribuíram nem prometeram pagar os vale-refeição de R$ 6,80 aos trabalhadores, conforme determinação desta semana do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).



Texto Anterior: E-mail também estava disponível em site do PT
Próximo Texto: Acidente: Evangélicos se arriscam no mar e são resgatados por 50 bombeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.