São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO BONITO

Cartilha ensina a cassar prefeito por corrupção
Uma cartilha para ensinar passo a passo como cassar um político corrupto é a nova proposta da Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), ONG responsável por denúncias contra o ex-prefeito Antônio Sérgio Mello Buzzá (PMDB), que renunciou.
O objetivo é atender a quem desconhece o trâmite legal para obter provas e denunciar políticos. Ela ensina como identificar a possível irregularidade, como o grupo deve agir e quais os documentos necessários para a denúncia.
Segundo a advogada da ONG, Laurília Alquezar, a idéia surgiu após a associação receber consultas de pessoas de várias cidades sobre como foi possível provar o desvio de verbas na gestão Buzzá.
O material, segundo Laurília, está em fase de revisão. Não foi definido quanto custará a cartilha nem o número de volumes a serem impressos.
A Amarribo também prepara um livro com bastidores da investigação do caso Buzzá, que, segundo denúncias, teria desviado cerca de R$ 1 milhão da cidade, a 262 km de São Paulo. (DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Chuva já deixa 11 cidades em situação de emergência
Próximo Texto: Dengue: Após epidemia, cidade vence a doença
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.