UOL


São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Igreja que congrega gays realiza amanhã no Rio sua primeira conferência no país
Com a mensagem de que "não há pecado onde há amor", acontecerá amanhã no Rio a 1ª Conferência das Igrejas da Comunidade Metropolitana, que reúnem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. No evento, serão ordenados os quatro primeiros pastores brasileiros.
Fundada em 1968 em Los Angeles, Estados Unidos, a igreja é evangélica e está no Brasil há cerca de dois anos, mas não possui templos. No mundo, já são 50 mil fiéis em 21 países, com 300 igrejas e oito bispos.
"Queremos encontrar a verdadeira mensagem de Deus na Bíblia e mostrar que não se deve condenar ou culpar ninguém por ser gay. Em toda a Bíblia, Jesus apenas mostrou graça e misericórdia", disse o bispo nicaraguense Armando Sanchez, 40, que usa um crucifixo com as cores do arco-íris -símbolo gay.
A maior parte dos brasileiros que se ligaram à igreja (cerca de 300 dos 500 membros no país) o fizeram pela internet (www.igrejametropolitana.hpg.com.br). Os cultos dominicais têm acontecido na casa dos pastores.
Segundo Marcos Gladstone, 27, diretor da igreja no Brasil, muitos dos que procuram a igreja foram expulsos de outras igrejas ou encontraram intolerância por sua opção sexual. Ele disse que participantes da conferência pediram que seus nomes não fossem divulgados nem feitas fotografias do evento. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Pirataria: Polícia investigará empresa de delegado suspeito de desviar material apreendido
Próximo Texto: Ceará: Morre mais uma pessoa por falta de UTI
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.