São Paulo, sábado, 02 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Evangélicos vão percorrer principais vias do bairro de Santana; CET não recomenda esse tipo de evento aos sábados

Marcha deve afetar tráfego na zona norte

DA REDAÇÃO

A 9ª Marcha para Jesus, que acontece hoje em Santana (zona norte), deve complicar o trânsito nessa região de São Paulo.
A Fundação Renascer, promotora do evento, estima a participação de 2 milhões de pessoas.
Em 2000, porém, a organização havia afirmado que 1,5 milhão de pessoas tinham participado. A Polícia Militar tinha calculado 250 mil. Foram 9 km de congestionamento na região da praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
A marcha sai às 10h da estação Parada Inglesa do Metrô, segue pelas avenidas Luís Dumont Villares e Zaki Narchi, rua Santa Eulália e av. Santos Dumont. Por volta das 13h, o grupo deve chegar à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde haverá shows até as 20h.
Segundo a assessoria da Renascer, o caminho foi alterado para atender à recomendação da CET, para que a região do complexo do Carandiru fosse evitada.
A CET não recomenda um evento desse porte em um sábado e informou ter alertado a organização sobre os transtornos que o itinerário causará à cidade. A sugestão é evitar a região do evento.

Alternativas
Para ir ao centro, deve-se pegar as avenidas Tucuruvi e Nova Cantareira, ruas Dr. Artur Guimarães e Voluntários da Pátria e av. Braz Leme. Quem vai à zona norte deve seguir pela ponte da Vila Guilherme, avenidas Joaquina Ramalho, Conceição e Júlio Buono.
Os trechos da Luís Dumont Villares e da Zaki Narchi por onde passará a marcha serão fechados das 9h às 13h. No período das 10h às 20h, será fechado o trecho da Santos Dumont.

Trecho da Cardeal Arcoverde será fechado

DA REDAÇÃO

A rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), será interditada amanhã, das 8h às 22h, entre o largo da Batata e a avenida Eusébio Matoso, para a realização de uma feira.
Quem está na Cardeal e segue para a Eusébio Matoso deve entrar à esquerda, na Teodoro Sampaio, à direita, na Brigadeiro Faria Lima, e à direita novamente, para acessar a Eusébio Matoso.
Outra via bloqueada é a av. Padre José Maria, ao lado do terminal de ônibus Santo Amaro (zona sul). A via ficará interditada até o final deste mês em razão de obras.
A alternativa para quem segue para as avenidas Adolfo Pinheiro e João Dias é pegar a rua Amador Bueno, entrar à esquerda, na rua Paulo Eiró, virar à direita, na rua Cerqueira César, e seguir pela rua Coronel Luís Barroso, que termina na avenida João Dias.



Texto Anterior: Administração: Secretaria cancela contratação de 29 picapes que seriam usadas contra dengue
Próximo Texto: Rio Pinheiros: Consórcio de estatais pode assumir limpeza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.