São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI quer ouvir ex-secretário sobre acordo

DA FOLHA ONLINE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os parlamentares da CPI do Tráfico de Armas aprovaram ontem um convite para o ex-secretário estadual de Administração Penitenciária de São Paulo Nagashi Furukawa participar de uma audiência sobre a suposta negociação entre o governo e a cúpula do PCC para encerrar os ataques ocorridos entre 12 e 19 de maio.
O requerimento foi proposto com base em reportagem da Folha, na qual Furukawa admitia ter negociado com os criminosos e permitido, a pedido deles, que uma advogada visitasse o líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Furukawa pediu demissão na sexta-feira passada. Ele alegou razões de "natureza pessoal".
Paralelamente, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou projeto que torna crime hediondo o assassinato cometido por membros de algum "grupo de extermínio". A idéia é endurecer as penas para integrantes de facções como o PCC. O projeto agora vai ao plenário e depois segue para o Senado.


Texto Anterior: Guerra urbana: Promotor diz que pode ter recebido laudos
Próximo Texto: Barbara Gancia: Ministério Público não é polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.