São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ENTREVISTA

Comerciante saca nota com tinta e fica sem R$ 50

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O comerciante Antonio Gonçalves diz que sacou uma nota de R$ 50 manchada de tinta em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, em 20 de maio, em Sorocaba (a 99 km de São Paulo).
Ele só percebeu a tinta ao pagar uma conta no Santander. A nota foi retida e ele ficou com o prejuízo. O Santander diz que seguiu norma do BC. Para a Caixa, o cliente deve perceber a tinta ao sacar e procurar na hora a agência. (RTJ)

 

Folha - O senhor não notou a tinta na cédula ao sacar?
Antonio Gonçalves -
Não me chamou a atenção porque eu já conto o dinheiro no caixa apavorado. Já é estressante tirar dinheiro no caixa, e ainda mais agora que vou ter que olhar toda vez. Vou perder mais tempo correndo risco de ser assaltado.

A mancha de tinta na cédula era grande?
Estava só na pontinha. Só vi quando a caixa do Santander perguntou: "essa nota de onde veio?", e eu disse: "do mesmo lugar das outras". Então ela preencheu um formulário e me deu para assinar. Disseram que em 90 dias vão enviar um laudo. Até agora, não recebi nada. Não pude nem voltar com a nota na Caixa, porque ela foi apreendida.


Texto Anterior: No final, cidadão é quem paga, diz entidade
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Eu, gerente adjunto?"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.