São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Começa hoje integração da CPTM com metrô Pinheiros

Inauguração de passarela permitirá ligação entre as linhas esmeralda e amarela

Fluxo de passageiros na estação Pinheiros pode passar dos atuais 40 mil para 250 mil, segundo os cálculos do Metrô


ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo prevê inaugurar hoje a passarela que permitirá, de maneira gratuita, a integração da linha esmeralda da CPTM com a linha amarela do metrô na estação Pinheiros.
Segundo a Companhia do Metrô, a integração deve beneficiar aproximadamente 100 mil passageiros.
Esse número, admite a própria empresa, não tem nenhuma base concreta, já que ela não recebeu as informações sobre o fluxo de usuários nas linhas da CPTM.
Hoje, passam pela estação Pinheiros cerca de 40 mil pessoas por dia. Com a integração, o total pode chegar a 250 mil, de acordo com os cálculos do Metrô.
A greve dos ferroviários, iniciada ontem e mantida para hoje, pode, porém, prejudicar a nova integração dos trens com a rede do metrô.
Ontem, a paralisação atingiu a linha esmeralda da CPTM e deixou inoperante parte do sistema ferroviário.
O Metrô informou que a inauguração da passarela está mantida porque o trecho de Pinheiros não foi atingido pela greve ontem.

OPERAÇÃO PARCIAL
A estação Pinheiros, marcada pela tragédia durante suas obras que deixou sete mortos, em 2007, foi inaugurada no mês passado. Houve protesto de parentes das vítimas nessa inauguração.
A estação vem funcionando de forma parcial, das 4h40 às 15h, em razão de obras que ainda estão em andamento, de acordo com o governo estadual.
Apenas no final deste mês o horário de funcionamento deverá ser estendido até a meia-noite, mas somente de segunda a sexta-feira.

NOVAS ESTAÇÕES
O governo paulista informou que deve entregar em outubro as estações Luz e República, as últimas da primeira fase de obras da linha amarela do metrô.


Texto Anterior: Geraldo Miguel (1930-2011): Geraldo Polião e a festa do Divino
Próximo Texto: Sem prazos, Kassab divulga "plano verde"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.