São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Tempestade derrubou árvore sobre caminhonete onde estavam 11 turistas e o motorista argentino, na região de Bariloche

Acidente na Argentina mata 3 brasileiros

DE BUENOS AIRES

As fortes tempestades que caem na Patagônia, na Argentina, desde segunda-feira já mataram cinco pessoas, entre elas, três turistas brasileiros que sofreram um acidente em Bariloche.
A tempestade derrubou uma árvore sobre a caminhonete que transportava o casal Paulina e Maurício Tanaka, de 48 e 50 anos, e Alexandra Marques de Oliveira Moraes, 31, conforme confirmou a prefeitura de Bariloche.
O acidente também matou o motorista que transportava os brasileiros, o argentino Hector Gringberg. A árvore caiu sobre a caminhonete em Cerro Lopez, a 20 quilômetros de Bariloche, quando os turistas percorriam o circuito Chico, um tradicional percurso turístico da região.
Os outros oito turistas que também estavam na caminhonete ficaram feridos.
A árvore foi derrubada por uma tormenta com ventos que atingiam velocidade de 50 quilômetros por hora, de acordo com o site do jornal "Clarín".
Os brasileiros foram levados a Bariloche pela agência de turismo Fênix, de São Paulo, mas a prefeitura de Bariloche não informou, até o fechamento desta edição, a origem das vítimas no Brasil.
Ontem, as chuvas também mataram Celedonio Gonzales, 73, na província de Chubut, vítima de um desmoronamento.
Por causa das fortes chuvas que caem na região desde o início da semana, 250 pessoas já foram retiradas de locais de risco, segundo a Defesa Civil local, e 400 ainda estão isoladas.


Texto Anterior: Comentário: Livro conta 80 anos do Hospital Sírio-Libanês
Próximo Texto: Panorâmica - Palace 2: Naya deixa prisão após 3 meses e meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.