São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Leitora reclama de conserto na concessionária Viamar

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Ana Lucia Monteiro levou seu automóvel para o conserto na concessionária da GM Viamar Morumbi. Ela diz que o carro foi devolvido com problemas. "Começou um barulho que não tinha antes, e começou a engasgar", conta a consumidora.
Ana teve de voltar para resolver os "novos" defeitos, mas o barulho persistiu. Foi informada de que se tratava de uma "situação nova".
A leitora tentou, então, entrar em contato com o gerente da loja, mas não obteve retorno. Ela ainda chegou a ser cobrada por um serviço não executado -mas a cobrança foi revertida após reclamação.
"Fui mal atendida, cobrada indevidamente e meu carro saiu com defeito que não tinha. E também não consigo falar com a concessionária".
Ana recorreu à GM para fazer uma queixa. Ela relata uma discussão que teve com a atendente quando disse que teria dificuldades de levar o carro para a concessionária, pois dependia dele para trabalhar. "Não consertamos por telefone", foi a resposta que ouviu da atendente.

Resposta: A Viamar alega não ter tido tempo hábil para diagnosticar a origem do barulho antes da entrega do veículo. Por isso, solicitou à cliente uma nova visita, para a "definição do problema". A concessionária diz ter deixado recados no celular da cliente para resolver a questão. A empresa nega que tenha efetuado cobrança indevida e diz que ofereceu um novo serviço como "cortesia" para a próxima vez que a consumidora for à loja.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Cliente se queixa da empresa Ortobom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.