São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major diz que PM irá redirecionar patrulhamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O major Walmir Martini, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, diz acreditar que a nova lei que restringe o tráfego de caminhões mudará o modo de agir de quadrilhas de roubo de cargas. Por conta da proibição desses veículos entre as 5h e as 21h, afirma, algumas empresas de transporte passarão a descarregar e carregar seus produtos à noite e de madrugada, o que chamaria a atenção dos criminosos.
Hoje, a maior parte dos roubos ocorre entre as 6h e as 18h -o período no qual os caminhoneiros realizam suas entregas e recebimentos de cargas.
Por conta disso, o Comando de Policiamento da Capital, da PM, vai redirecionar o patrulhamento nas ruas da cidade. A principal medida será priorizar alguns pontos onde haverá maior concentração de caminhões após as 21h até as 5h. Como exemplo, o major citou a rua Teodoro Sampaio -que concentra lojas de móveis e instrumentos musicais.
Martini é responsável por comandar o policiamento no Itaim Bibi, Vila Madalena, Jardins, Perdizes e Pacaembu, todos bairros localizados em regiões nobres da cidade.
Segundo ele, os caminhões que trabalharem à noite e de madrugada passarão a ser parados com maior freqüência pela polícia. O major afirma acreditar que o número de furtos em lojas também pode crescer.
(KLEBER TOMAZ e CONRADO CORSALETTE)

Texto Anterior: Comércio já prevê reajustes de até 10% após veto a caminhão
Próximo Texto: Trânsito fica acima da média, e CET põe culpa em acidentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.