São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois PMs são denunciados por morte de coronel em SP

Vingança motivou crime, diz promotor

DE SÃO PAULO

Os PMs Pascoal dos Santos Lima e Lelces André Pires de Moraes foram denunciados ontem à Justiça pela morte do coronel José Hermínio Rodrigues, em janeiro de 2008, na zona norte de SP.
Lima está preso desde 11 de junho acusado pela morte do dono de duas farmácias. O 2º sargento Moraes também está preso e é filho de um coronel reformado da PM.
Para Waldevino de Oliveira, promotor de Justiça Militar, Lima e Moraes mataram o coronel por vingança.
Ambos estavam insatisfeitos, pois a vítima havia retirado os dois do patrulhamento das ruas, colocando-os no serviço burocrático da PM.
Para os responsáveis pela investigação, os dois PMs acreditavam que, com a morte de Rodrigues, ambos voltariam para as ruas.
Lima e Moraes foram acusados por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e com surpresa da vítima) e por violação de dever inerente ao cargo, crime previsto no Código Penal Militar.
A reportagem não localizou a defesa dos PMs. (ROGÉRIO PAGNAN E ANDRÉ CARAMANTE)



Texto Anterior: Polícia refaz trajeto de universitária morta
Próximo Texto: Chapinha quente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.