São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Hospital M'Boi Mirim, gerido pelo Einstein, abre maternidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Municipal M'Boi Mirim, que está sendo administrado pelo hospital Albert Einstein e por uma organização social (Cejam), inaugurou ontem sua maternidade, com foco na humanização do parto. A previsão é que sejam realizados 400 partos mensais no local.
A maternidade funciona adaptada às novas normas do Ministério da Saúde para o incentivo do parto normal. As gestantes tem à disposição banheiras para relaxamento e exercícios. Podem escolher a melhor posição para o parto e ter acompanhante em tempo integral durante a internação.
Outras práticas já comuns nas maternidades privadas, como os pais serem incentivados a cortar o cordão umbilical do bebê e as mães amamentarem seus pequenos na primeira hora de vida, também estão em vigor, segundo Silvio Possa, diretor-geral do hospital.

Novos leitos
Hoje, a unidade também inicia a segunda fase de funcionamento, com 146 leitos distribuídos entre as UTIs (adulto, pediátrica e neonatal), as áreas de pediatria, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia e clínica médica. A ala da psiquiatria, que contará com dez leitos, será entregue neste mês.
Desde abril, quando foi inaugurado, o hospital fez cerca de 24 mil atendimentos, 60 mil exames de laboratório, 15 mil exames de raio-X e 2.000 tomografias.


Texto Anterior: Polícia apura se bebê morto em creche sofria de meningite viral
Próximo Texto: São José dos Campos: Homem leva tiro na mão em invasão de central sindical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.