São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010 |
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A Cidade é Sua Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Operadora de cartão de crédito não estorna cobrança irregular
DE SÃO PAULO - O leitor Fabio
Puga relata que o Banco Real
não estornou valores de gastos não reconhecidos em seu
cartão de crédito.
Em uma viagem, ele conta
que a Real Cartões, administradora de cartões da empresa, telefonou para confirmar
compras que não fez.
Segundo Puga, o cartão e
as compras foram, então,
cancelados. Na fatura on-line, porém, constavam mais
transações não realizadas.
Após se informar no telefone de emergências no exterior, o cliente ligou para o
SAC ao voltar para o país. À
pedido da empresa, enviou
fax com lista das transações.
"Duas compras foram
mantidas. Fui informado que
haviam sido consideradas
transações normais", diz.
QUEIXA: JORNAL SEM ETIQUETA O assinante diz que atendente da Folha confirmou que o jornal viria etiquetado para evitar extravio no condomínio, o que não ocorreu, e que o pagamento não poderia ser feito por boleto, opção disponível no site do jornal. (Pedro da Silva Torres) RESPOSTA DA FOLHA Prestadoras de serviço são orientadas a não vender a assinatura com boleto, o que não impede troca posterior, e houve falha da operadora que confirmou etiqueta. QUEIXA: LOJA NÃO FAZ ACORDO Pernambucanas afirma que só vai analisar a possibilidade de parcelamento de dívida após o pagamento de metade da fatura de cartão de crédito concedido pela rede. (Irene Kocik) RESPOSTA DA PERNAMBUCANAS A empresa informa que a questão foi esclarecida por meio de contato com a cliente. QUEIXA: REMOÇÃO DE ÁRVORE A Prefeitura não removeu árvore condenada da rua Madalena, que fica na vila de mesmo nome. A calçada foi refeita três vezes em cinco anos por causa da raiz. Mesmo após vários pedidos, até hoje a retirada não foi agendada. (Mônica Azevedo) RESPOSTA DA SUBPEFEITURA DE PINHEIROS A remoção está autorizada e é prioridade. Porém é necessário apoio da Eletropaulo, da qual a subprefeitura aguarda um agendamento. QUEIXA: MÓVEL NÃO MONTADO Rack adquirido no Ponto Frio não foi montado no prazo, que era de cinco dias úteis. Quase um mês depois da compra, a empresa ainda não realizou a montagem. (Claudiniz Torres) RESPOSTA DO PONTO FRIO A loja diz que montou o rack e trocará peças arranhadas por novas, que terá em até 20 dias úteis Texto Anterior: Moacyr Scliar: O dinheiro como maldição Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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