São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

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Operadora de cartão de crédito não estorna cobrança irregular

DE SÃO PAULO - O leitor Fabio Puga relata que o Banco Real não estornou valores de gastos não reconhecidos em seu cartão de crédito. Em uma viagem, ele conta que a Real Cartões, administradora de cartões da empresa, telefonou para confirmar compras que não fez. Segundo Puga, o cartão e as compras foram, então, cancelados. Na fatura on-line, porém, constavam mais transações não realizadas. Após se informar no telefone de emergências no exterior, o cliente ligou para o SAC ao voltar para o país. À pedido da empresa, enviou fax com lista das transações. "Duas compras foram mantidas. Fui informado que haviam sido consideradas transações normais", diz.

RESPOSTA
O Banco Real informa que contatou o cliente e informou que o valor contestado foi avaliado e regularizado. O ajuste, afirma, estará na próxima fatura.



QUEIXA: JORNAL SEM ETIQUETA
O assinante diz que atendente da Folha confirmou que o jornal viria etiquetado para evitar extravio no condomínio, o que não ocorreu, e que o pagamento não poderia ser feito por boleto, opção disponível no site do jornal. (Pedro da Silva Torres)

RESPOSTA DA FOLHA
Prestadoras de serviço são orientadas a não vender a assinatura com boleto, o que não impede troca posterior, e houve falha da operadora que confirmou etiqueta.

QUEIXA: LOJA NÃO FAZ ACORDO
Pernambucanas afirma que só vai analisar a possibilidade de parcelamento de dívida após o pagamento de metade da fatura de cartão de crédito concedido pela rede. (Irene Kocik)

RESPOSTA DA PERNAMBUCANAS
A empresa informa que a questão foi esclarecida por meio de contato com a cliente.

QUEIXA: REMOÇÃO DE ÁRVORE
A Prefeitura não removeu árvore condenada da rua Madalena, que fica na vila de mesmo nome. A calçada foi refeita três vezes em cinco anos por causa da raiz. Mesmo após vários pedidos, até hoje a retirada não foi agendada. (Mônica Azevedo)

RESPOSTA DA SUBPEFEITURA DE PINHEIROS
A remoção está autorizada e é prioridade. Porém é necessário apoio da Eletropaulo, da qual a subprefeitura aguarda um agendamento.

QUEIXA: MÓVEL NÃO MONTADO
Rack adquirido no Ponto Frio não foi montado no prazo, que era de cinco dias úteis. Quase um mês depois da compra, a empresa ainda não realizou a montagem. (Claudiniz Torres)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
A loja diz que montou o rack e trocará peças arranhadas por novas, que terá em até 20 dias úteis


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