São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

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CET inverte sentido de rua e piora vida de motoristas, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Cristina Simões reclama da inversão do sentido da rua MMDC, no Butantã, zona oeste de São Paulo.
De acordo com ela, os motoristas que usavam a via para acessar a rua Camargo, a partir da rua Alvarenga, agora precisam passar por cinco semáforos para chegar ao mesmo ponto.
A mudança, diz Ana Cristina, foi feita no início das férias escolares, no fim de junho. Já em julho, relata, a inversão tornou seu percurso 15 minutos mais demorado.
"Fico imaginando o que serão as manhãs após o fim das férias. Quero obter uma explicação razoável para este fato que desrespeita centenas de pessoas", afirma.

RESPOSTA
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que a mudança na circulação viária da via teve como objetivo melhorar o acesso ao terminal de ônibus da estação Butantã do metrô.

QUEIXA: LATA FRÁGIL
Lata de cerveja fabricada pela AmBev explodiu no interior do carro, ainda na volta do supermercado. Após contato com a empresa para ressarcimento dos gastos com a limpeza do veículo, não houve nenhum acordo. (Eber Resende)

RESPOSTA DA AMBEV
Empresa diz que está em contato com o cliente "para solucionar a questão apresentada".

QUEIXA: MÓVEL TROCADO
Um armário foi comprado nas Casas Bahia, mas, na hora da entrega, a loja enviou um produto inferior. Agora, a empresa diz que só entregará o móvel comprado se for paga a diferença. O engano, no entanto, foi do vendedor. (Agnes Garcia)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que efetuou a troca e já agendou com o cliente a entrega do produto desejado.

QUEIXA: POSTES APAGADOS
Postes de ruas da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo, ficaram sem iluminação durante vários dias. Funcionários do Ilume, da prefeitura, pediram um prazo de 72 horas para resolver o problema, mas nada foi feito. (Sidney Lovotrico)

RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria de Serviços diz que as lâmpadas foram trocadas e apura se houve demora.

QUEIXA: CONTRATAÇÃO DIFÍCIL
Em várias tentativas de contratar por telefone o Speedy, da Telefônica, os atendentes da empresa limitaram-se a dar respostas-padrão sobre a disponibilidade do serviço, e as respostas foram sempre negativas. (Fabio Gaffo)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA
Informa que já instalou o serviço com mensalidades em valores promocionais.


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