São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FELIPE HENRIQUE DA SILVA (1986-2011)

Tinha mais de 30 camisas do Galo

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

Assim como boa parte dos meninos brasileiros, Felipe Henrique da Silva queria ser jogador de futebol. Dono de mais de 30 camisas do Atlético-MG, seu sonho era defender as cores do Galo.
Mas, após fazer alguns testes, sem sucesso, resolveu criar, há cerca de seis anos, seu próprio time: o Montreal.
A equipe contava com os amigos de pelada da rua. Já a segunda formação ganhou o reforço de garotos de outras partes do bairro onde ele morava, em Belo Horizonte.
A mais nova camisa da equipe deveria ter sido apresentada à torcida num jogo em maio. A partida, no entanto, acabou cancelada.
Uma semana depois, Felipe, que concluía o tratamento de uma leucemia descoberta dois anos e meio atrás, foi internado -outra forma da doença se manifestara.
Nos 68 dias em que ficou hospitalizado, ele nunca desanimou, segundo o pai, Maurício. "Estava sempre sorrindo, acreditava que conseguiria se curar novamente."
À procura de doadores de medula, no hospital escreveu um e-mail descontraído -começava com um "Fala, moçada!"- para os colegas do curso de ciência da computação da PUC Minas.
A mensagem acabou se tornando uma grande campanha pela internet para ajudá-lo. Por causa dela, no dia 21, recebeu uma visita surpresa do ex-jogador do Atlético-MG Marques, de quem era fã.
Sem conseguir um doador, morreu na segunda-feira (25), aos 25 anos. Deixa pais e o irmão, Rafael. Foi enterrado em BH, com a bandeira do Galo e sob aplausos dos jogadores do Montreal, todos vestidos com o novo uniforme.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Contribuinte já pode pedir nova nota paulistana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.