São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CHUVAS

Enchente isola cidade e deixa 600 desabrigados no Vale do Ribeira

DE SANTOS - As chuvas fortes na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, desde a manhã de ontem, elevaram o nível do rio Ribeira de Iguape em quase 12 metros, deixaram quase 600 pessoas desabrigadas na região e isolaram o município de Ribeira. Não houve registro de mortes.
Ontem, os acessos à cidade, tanto pelo Estado de São Paulo quanto pelo Paraná, estavam interditados, segundo a Defesa Civil municipal.
As cerca de cem pessoas atingidas na cidade foram abrigadas em um ginásio.
No município de Itapirapuã Paulista, ocorreram deslizamentos de encostas. A Defesa Civil local iniciou a retirada de famílias das áreas de risco.
Em Barra do Turvo, o rio que dá nome ao município também subiu e deixou 25 pessoas desabrigadas.
No final da tarde de domingo, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu boletim meteorológico extra, informando que a passagem de uma frente fria pelo oceano causaria chuvas prolongadas na região.
Apesar da precipitação ter diminuído de intensidade, a previsão para a região é de chuva moderada a forte e com longa duração.


Texto Anterior: Outro lado: Gabriella era a motorista, afirma advogado
Próximo Texto: Rubens Figueiredo e Marcelo Ferroni vencem o Prêmio SP de Literatura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.