São Paulo, Sábado, 02 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo amplia atendimento para reabilitação craniofacial

da Sucursal de Brasília

O "Centrinho da USP", hospital de Bauru que é referência mundial no tratamento de deformidades craniofaciais e lesões labiopalatais, vai ampliar seu atendimento em cerca de 60%.
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo -nome oficial do "Centrinho"- recebe hoje cerca de 300 pacientes por dia, principalmente crianças e idosos.
A ampliação se deve a uma verba de R$ 18,1 milhões anuais que o Ministério da Saúde destinou ao hospital em portaria publicada na quinta-feira.
A portaria definiu que o financiamento de 21 procedimentos médicos relacionados a esse tipo de assistência serão de responsabilidade do Ministério da Saúde e executados pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação.
Outros R$ 700 mil foram destinados a diferentes Estados.
O "Centrinho" foi criado em 1967 dentro da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo em Bauru.
Hoje, além do hospital de Bauru, o "Centrinho" tem unidades em Londrina, Maringá, Itararé (no Vale do Ribeira) e em Santo André, que atende toda a Grande São Paulo.
Outras unidades serão inauguradas em Brasília, Belo Horizonte e Campo Grande.
"Acreditamos que com essa verba o tempo de espera para uma prótese auditiva caia de dois anos para seis meses", diz José Alberto de Souza Freiras, superintendente do "Centrinho".


Mais informações sobre o "Centrinho" podem ser obtidas pelos tels. 0/xx/14/235-8129 e 235-8131


Texto Anterior: Planos de saúde terão de pagar por atendimento na rede do SUS
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Maratona interdita avenidas amanhã
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.