São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caixa-preta do Boeing ainda não foi encontrada na mata

DO ENVIADO ESPECIAL

A Aeronáutica ainda não conseguiu localizar a caixa-preta do Boeing 737-800 que caiu em Mato Grosso. De acordo com o chefe da operação de resgate, brigadeiro Jorge Kerson Filho, as condições de acesso ao local dificultam o trabalho.
Para Kerson, há indicação de que houve um incêndio na região, mas pelas suas palavras não é possível definir as proporções. "Há sinais de fragmentos carbonizados", disse.
Militares que estiveram no local, ouvidos pela Folha, falaram também em corpos carbonizados, mas não forneceram mais detalhes.
A FAB divulgou ontem uma nova foto do local, que mostra uma seção relativamente grande da fuselagem, vista por baixo, na região central do avião. Na imagem, são visíveis também o trem de pouso e parte das asas -não há sinal de explosão nelas, onde ficam os tanques principais de combustível do aparelho.
A análise da caixa-preta é essencial para saber exatamente em que altitude e em que procedimento (subida, descida, vôo de cruzeiro) o Boeing estava no momento do acidente, se havia alguma anormalidade detectada nos instrumentos da aeronave e para captar o diálogo dos pilotos na cabine.


Texto Anterior: Investigações: Aeronáutica examina caixa-preta de jato
Próximo Texto: Legacy sofreu choque no ar, diz empresa de NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.