São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento faz protestos em SP, RJ, PI, BA e PR

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Militantes do movimento sem-teto protestaram ontem, pedindo mais moradias, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Piauí, na Bahia e no Paraná.
Em São Paulo, cerca de 200 pessoas ocuparam durante a manhã duas unidades do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na região central. O movimento foi pacífico, de acordo com a polícia.
No Rio, 150 famílias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram um prédio de nove andares no centro, desocupado há 15 anos. A Polícia Militar cogitou retirá-los, mas foi demovida por um advogado do movimento.
Em Teresina (PI), as manifestações culminaram na invasão da sede do governo do Estado. Houve empurra-empurra entre sem-teto e seguranças. Ninguém ficou ferido.
Após a invasão, os sem-teto foram recebidos pelo governador Wellington Dias (PT) e entregaram uma pauta de reivindicações do movimento.
O grupo tentou ainda invadir a prefeitura, mas foi impedido por policiais militares.
Em Salvador, 1.200 sem-teto bloquearam ontem seis avenidas, interditaram a BR-324 e incendiaram pneus.
Em Curitiba, os manifestantes protestaram em frente a dois prédios vazios do extinto Banestado, no centro.


Texto Anterior: Confronto entre sem-teto e PM deixa 9 feridos em Recife
Próximo Texto: Pronto-socorro do HC priorizará casos graves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.