São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Devido à greve, Ribeirão Preto tem 1.500 na fila para tirar carteira de motorista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A greve dos policiais civis, que completou 16 dias ontem, tem atrapalhado a vida de trabalhadores que estão com documentos parados na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ribeirão Preto.
Cerca de 4.000 documentos (entre eles CNHs, certificados de registro e licenciamentos) estão acumulados na Ciretran. Além disso, a fila dos que aguardam para tirar habilitação já tem 1.500 nomes.
Roger Miller é um dos prejudicados pela greve. Ele completou 18 anos em junho e foi tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para tentar uma melhor colocação na empresa em que trabalha. "Pretendo fazer um curso de operador de máquinas. Mas preciso da carteira de motorista e, até agora, não consegui dar entrada", disse. Ontem, ele esteve pela terceira vez na Ciretran para tentar dar entrada na papelada.
"Disseram que não estão fazendo e nem tem data para terminar a greve. Para começar o curso de operador em janeiro, acho que já não dá mais tempo. O jeito é esperar o segundo semestre do ano que vem", disse.
A vendedora Lidiane Caetano, 24, espera a documentação da motocicleta nova desde o início de setembro. "Preciso dela [moto] para tudo, principalmente para o trabalho. Eu uso para visitar clientes, ando o dia todo", disse.
O pedreiro José Denilson Rodrigues Vieira, 25, também comprou uma moto, mas deixa o veículo na garagem enquanto não sai o documento de transferência. "Dei entrada uma semana antes da greve. Paguei todas as taxas. É um absurdo ter que esperar todo esse tempo", disse. Ele mora em Ribeirão Preto e trabalha em Serrana, cidade vizinha que fica a 23 km de distância. "Peguei moto emprestada, porque de ônibus não tem como ir."
Durante a greve, só três serviços estão sendo feitos na Ciretran de Ribeirão: renovação de habilitações vencidas e de licenciamento de veículos e liberação de veículos apreendidos.


Texto Anterior: Gestão José Serra diz ter reservado R$ 500 mi para reajuste de policiais
Próximo Texto: Ouvidoria recebeu 11 denúncias de não-atendimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.