São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouvidoria recebeu 11 denúncias de não-atendimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 16 de setembro, quando a greve da Polícia Civil começou, a Ouvidoria das polícias recebeu 11 denúncias por falta de atendimento à população.
Em Macatuba (interior de SP), um delegado, segundo denúncia apresentada à Ouvidoria, deixou de cumprir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. O policial alegou que estava em greve.
Policiais de um DP de São Vicente foram acusados de não registrar um BO de furto após a vítima não conseguir fazê-lo pela internet.
Na capital, policiais do 13º DP, na Casa Verde, na zona norte, teriam se recusado a fazer um boletim de ocorrência de invasão de imóvel porque a perícia estava em greve.
Todas as reclamações à Ouvidoria, feitas por telefone, foram levadas à Corregedoria da Polícia Civil e à secretaria para apurar supostas irregularidades feitas por policiais. O telefone da Ouvidoria (0800-177070) funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Mercadante apóia
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) declarou ontem apoio aos policiais em greve. Ele esteve ontem na sede da associação dos delegados de São Paulo, que lidera o movimento, e divulgou nota, afirmando que é constrangedor verificar o "descaso ímpar e abandono inaceitável" do governo com a categoria.
Procurado ontem pela Folha, o governador José Serra (PSDB) não quis comentar o apoio do senador petista à greve. Serra já havia dado declarações de que o movimento tem "viés eleitoral".


Texto Anterior: Devido à greve, Ribeirão Preto tem 1.500 na fila para tirar carteira de motorista
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.