São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Médium do ator Gianecchini é de família católica

LEANDRO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A FRANCA (SP)

Responsável pelo tratamento espiritual do ator Reynaldo Gianecchini, 38, o médium João Berbel, 55, não se aproximou da doutrina espírita de imediato.
Nascido em família católica, resistiu às manifestações que ocorriam desde a sua adolescência na forma de crises epilépticas.
Aos 18 anos, viu o sonho de entrar para o Exército ser barrado pela doença. A aproximação com o espiritismo só ocorreu dois anos depois, após conhecer a mulher, Arlete. Um dia, no cinema, passou mal. Ela o levou ao espiritismo.
O homem que hoje atende a uma multidão no IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca (400 km de SP), diz não ter se sentido bem na primeira visita ao centro espírita. "Depois, vi que as crises eram por causa dos espíritos."
O tratamento hoje oferecido no IMA começou em 1996, quando ele diz ter passado a receber o espírito de Ismael Alonso y Alonso (1908-1964), médico e ex-prefeito de Franca.q As primeiras cirurgias foram na sogra e em uma amiga que, segundo ele, tinha uma doença grave no coração. O trabalho foi em casa.
"Mas mulher, você sabe, não fica com a boca fechada. Ela falou para todo mundo." Atualmente, são cerca de 3.000 pessoas por noite -de todas as classes sociais e religiões. A busca é de cura para doenças de câncer a obesidade.
Tudo é gratuito.
A multidão passa por consulta e cirurgia sem cortes. Incorporado, Berbel usa bisturi sem lâmina e faz movimentos no local da enfermidade.
Para quem não pode estar presente, como internados, o atendimento é à distância, mas com a presença de parentes. É assim no caso de Gianecchini. O ator passou por ao menos duas cirurgias dessas.
Onde quer que esteja, o paciente precisa deitar-se confortavelmente e entrar em "sintonia" com o médium. Ao lado é colocado copo com água -que recebe energia espiritual- para ser tomada depois.


Texto Anterior: Cirurgia espiritual
Próximo Texto: Análise: Pesquisas mostram que pacientes com fé têm melhoras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.