São Paulo, segunda-feira, 02 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Advogada não consegue reembolso por par de botas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A advogada Karla Lini Maeji diz que não consegue o reembolso de um par de botas comprado na unidade Santana (zona norte de SP) da loja Jorge Alex. Segundo ela, os sapatos foram comprados por R$ 239 em julho de 2008 e, após dois meses, os dois saltos quebraram ao meio.
"Eu levei as botas à loja para que fossem trocadas. Como os sapatos foram entregues no verão, não os utilizei até junho de 2009, no inverno."
Mais uma vez, com um mês de utilização, os saltos das botas trocadas quebraram.
Karla relata que foi até a unidade de Moema (zona sul) e foi informada de que poderia trocar a bota pelo mesmo modelo -mas o sapato não havia mais no estoque- ou utilizar créditos no mesmo valor do produto.
Como não encontrou um sapato que gostasse, ela preferiu a restituição do dinheiro, que foi negada pela loja.

Resposta: A loja Jorge Alex diz que Karla Lini Maeji pode comparecer à unidade de Moema (zona sul de SP) para a devolução do crédito e o preenchimento do reembolso, cujo prazo é de sete dias úteis.




Leitor: Rafael Gornati
Empresa: TAM
Queixa: Leitor diz que fez um cartão Itaucard TAM por conta das milhas que ganharia, mas ele contatou a TAM, seguindo orientação da administradora, e as 10 mil milhas prometidas não foram disponibilizadas.

Resposta: A TAM diz que transferiu 6 mil pontos e que o restante será depositado 30 dias após o pagamento da terceira anuidade.



Leitora: Ana Helena Puccetti
Empresa: Walmart.com.br
Queixa: "Comprei uma cômoda pelo site do Walmart. O produto veio com peças faltando e era diferente da que eu havia comprado", diz Ana, que quer o cancelamento da compra.

Resposta: O Walmart.com. br diz que contatou a cliente e o pedido foi cancelado e o estorno solicitado à administradora do cartão.



Leitora: Tarsila Yumi Tachibana Nomoto
Empresa: Vivo
Queixa: Dentista diz que solicitou a migração de sua linha de pós-paga para pré-paga, mas a operadora fez o cancelamento da linha. Ela se queixa de estar esperando a empresa resolver o problema, sem sucesso.

Resposta: A Vivo informa que manteve contato com a cliente e confirmou o funcionamento da linha no sistema pré-pago.



Leitora: Mariana Bouzas Kallajiam
Empresa: LG Electronics
Queixa: A leitora comprou uma máquina de lavar, que apresentou defeito menos de dez dias depois. Após atrasar o prazo para trocar uma peça do aparelho, o técnico que foi fazer o reparo disse que era outra a peça com problema.

Reposta: A LG Electronics disse que falou com a leitora e pediu os documentos necessários para resolver o caso o mais rápido possível.



Leitor: Wilson de Andrade
Empresa: Anhembi Morumbi
Queixa: Aluno da faculdade, o leitor tentou transferir sua matrícula da turma da manhã para a da noite por duas vezes, mas a mudança não foi efetuada pela central do aluno. O prazo para transferências acabou.

Leitor: Alan J. Nascimento
Empresa: Wise Up
Queixa: O leitor cancelou seu vínculo com a escola, mas deixou um débito que não conseguiu quitar. Com isso, a escola reativou a sua matrícula e cobrou uma mensalidade relativa a aulas que ele não assistiu.

Resposta: A faculdade diz que a troca não ocorreu por falta de vaga e que o leitor concordou com que ela ocorra no próximo semestre.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Os mortos e seus mistérios
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.