São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fiquei 5 dias na UTI só por falta de quarto", diz motorista

DA REPORTAGEM LOCAL

Nunca tinha feito cirurgia de nada, mas tinha problema na válvula aórtica. Em uma viagem a Rondônia, o coração começou a disparar e passei a temer uma morte súbita a qualquer momento. Assim que voltei para Joinville, procurei um médico.
Decidi tentar esse método com câmera e vídeo, mesmo porque vi que o corte seria pequeno, no lado direito, e isso me tranqüilizou.
Deu tudo certo na operação. Os médicos trocaram a válvula por outra de metal. Fiquei cinco dias na UTI, isso porque não havia quartos. Senti apenas um pouco de dor nos primeiros dias, mas isso foi natural da cirurgia.
Com dois dias de operado me sentei, com três andei, com quarto tomei banho sozinho e, mais ou menos uns vinte dias depois, já estava andando de bicicleta e dirigindo meu carro.
Passaram-se mais ou menos 7 meses desde a operação e me sinto bem, já não tenho o medo de antes e faço viagens com meu caminhão. Pelo certo, eu deveria ficar um ano encostado, sem fazer muito esforço. Fiz coisas que não deveria ter feito, como subir em escadas. Mas estou evitando pegar serviço duro.


Texto Anterior: Cirurgia de coração tem técnica menos invasiva
Próximo Texto: Saiba mais: Vídeo é usado em outros tipos de cirurgia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.