São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Ponte Octavio Frias de Oliveira receberá no dia 11 árvore-de-natal luminosa

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro teste de iluminação foi feito no final de abril deste ano, poucos dias antes da inauguração, em 10 de maio. Agora, os 20 projetores de luz branca que estrearam naquele dia na ponte Octavio Frias de Oliveira, na marginal Pinheiros (zona sul de São Paulo), terão companhia especial para o Natal.
A estrutura, de 138 metros de altura, receberá, no próximo dia 11 de dezembro, mais de 80 estrelas luminosas, cada uma com quatro metros de altura: elas formarão uma árvore-de-natal de cinco toneladas, com cem metros de altura e 80 de largura, em sua base.
Cada estrela terá 60 metros de LEDs (lâmpadas pequenas) brancas, azuis e verdes, que se acenderão todos os dias, das 19h às 3h do dia seguinte. A estrutura, que poderá ser vista até 6 de janeiro de 2009, já começou a ser montada neste final de semana.
Para quem mora fora da capital e não poderá passar pela ponte no período, será possível acompanhar as luzes pela internet. A SulAmérica Seguros e Previdência, que bancou a árvore dentro do programa Natal Iluminado, da Prefeitura de São Paulo, criou o site www.sulamerica.com.br/arvorenaponte, que transmitirá, em tempo real, imagens do local, a partir apenas do dia 11 de dezembro. A empresa não divulgou o valor da obra.
As lâmpadas -que ficarão mudando de cor- são também reguladas pelo som. Durante três vezes por dia (às 21h, às 22h e às 23h), uma música escolhida pelos ouvintes da rádio SulAmérica Trânsito irá conduzir a "dança" das luzes na ponte estaiada.
Além dessa iluminação, haverá também, diariamente, três shows de luzes, com 15 minutos cada um, também de acordo com a programação escolhida para tocar na rádio -os shows acontecerão às 21h30, às 22h30 e às 23h30.
A ponte Octavio Frias de Oliveira, que liga a avenida Jornalista Roberto Marinho à marginal Pinheiros, na zona sul, foi iniciada na gestão Marta Suplicy (PT) e é uma das maiores obras de Gilberto Kassab (DEM). O novo cartão-postal da cidade teve custo final de R$ 260 milhões.


Texto Anterior: Prisão recebe 2,3 kg de cocaína por semana
Próximo Texto: TJ da Bahia abre licitação para comprar tapetes persas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.