São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz que ajustes da Câmara foram "equilibrados"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em nota divulgada após a aprovação do projeto substitutivo, a Prefeitura de São Paulo afirmou ter recebido "de forma positiva a aprovação" da revisão da planta genérica de valores, que acarretará no aumento do IPTU para os contribuintes em 2010.
"Os ajustes feitos no projeto do Executivo foram marcados pelo equilíbrio, um papel relevante do Poder Legislativo", diz a nota, que é assinada pela assessoria da Secretaria de Finanças, e não pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
A nota oficial utiliza o mesmo argumento que vinha sendo usado por Kassab para justificar o aumento, o de que ele trará "justiça tributária".
"O fato de ter havido uma mudança é sintoma de que as autoridades escutam a população. Mas o aumento ainda é elevado e vai pesar muito no bolso das famílias e de pequenos negócios", disse João Crestana, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
Na Câmara, o prefeito foi alvo de protesto por causa do aumento do IPTU. Os manifestantes estenderam faixas na qual o chamavam de "Taxab".


Texto Anterior: Imóveis terão valor atualizado a cada 2 anos
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: A redescoberta do cambuci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.