São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Prêmios da área social têm 10 finalistas

Vencedores do Empreendedor Social e do Empreendedor Social de Futuro serão revelados no dia 9 de dezembro em cerimônia para convidados no Masp

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
EDITORA DOS PRÊMIOS EMPREENDEDOR SOCIAL E EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO

Dos 271 inscritos na quinta edição do Prêmio Empreendedor Social e na primeira do Empreendedor Social de Futuro, apenas 10 estão na final do concurso, que visa identificar líderes sociais em todo o país.
Os vencedores serão revelados no próximo dia 9, às 19h, em cerimônia restrita a convidados no Masp (Museu de Arte de São Paulo). O evento será apresentado por Antonio Nóbrega e Pasquale Cipro Neto.
Os finalistas são: Cláudia Cotes, Claudio e Suzana Pádua, Erika Foureaux, Francisco Alemberg de Souza Lima, Luiz Geraldo de Oliveira Moura, Nicolau Priante Filho, Rodrigo Castro e Rosana Bianchini, para o Empreendedor Social, e Daniel Cywinski e David Daniel Hertz, para o Empreendedor Social de Futuro.
Fazem parte do júri neste ano: Fabio Bibancos, Jacques Marcovitch, Luiz Carlos Merege, Marco Antonio Zago, Maria Cristina Frias, Marina Silva e Mirjam Schoening.

Seleção rigorosa
Promovido em 15 países e em seis regiões, o concurso brasileiro teve sete fases: dos 271 inscritos, 25 foram selecionados para a semifinal, e 10 chegaram à final. Antes de serem submetidos ao júri, passaram por uma verdadeira sabatina.
A comissão organizadora e a sitawi (empresa que oferece capital e aconselhamento para impacto social) fizeram primeiro uma avaliação nos documentos que comprovam inovação, sustentabilidade e impacto social, requisitos dos prêmios.
Só depois uma equipe foi enviada para visitar, por no mínimo três dias, cada um dos projetos finalistas, entrevistando o empreendedor e toda sua equipe, além de apoiadores, beneficiários diretos e parceiros.

Benefícios
O vencedor do Empreendedor Social 2009 fará parte da rede mundial de "Empreendedores Sociais de Destaque" da Fundação Schwab, que hoje tem 154 líderes em 38 países.
Isso significa acesso a benefícios especiais, como serviço de consultoria internacional gratuito e bolsas de estudo totais e parciais em instituições de primeira linha como Harvard Business School, nos Estados Unidos, e Insead, na França.
Participará, com despesas pagas, do Fórum Econômico Mundial na América Latina e poderá ser convidado a integrar o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Neles, terá acesso a grandes patrocinadores mundiais e chefes de Estado.
Já o vencedor do Empreendedor Social de Futuro receberá consultoria de gestão da sitawi e bolsa de estudos para cursar o MBA Gestão e Empreendedorismo Social, do Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração).
No Brasil, a Folha é parceira exclusiva da Fundação Schwab para a realização dos prêmios, que têm como apoiadores o Ceats-FIA, o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o UOL e a sitawi, com patrocínio da Caixa e da Nestlé.


INFORMAÇÕES

empreendedorsocial@grupofolha.com.br

www.uol.com.br/empreendedorsocial



Texto Anterior: Verba: Sistema custa menos do que o metrô
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.