São Paulo, quinta-feira, 03 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quebraram pratos e me bateram com um pau", diz dona-de-casa

DO "AGORA"

"Eles [os PMs] bateram", dizia tímido o menino de sete anos, morador de uma das casas invadidas na operação da Polícia Militar. Mas bateram como? "Com a mão", respondeu ontem, mostrando para a reportagem a boca, com um hematoma, e a camiseta azul com respingos de sangue.
Ele diz que os ferimentos ainda estão doloridos.
Ao lado dele, a mãe de um dos presos -uma dona-de-casa de 52 anos- acrescentou que os policiais militares também pisaram na cabeça do menino.
De acordo com ela, nos adultos, a surra foi com pedaços de madeira.
"Quebraram todos os pratos da casa e me bateram com um pedaço de pau", afirmou, mostrando os braços e as pernas.
Segundo a dona-de-casa, seu filho teria se recusado a deixar que os policiais entrassem em sua casa. "Aí começaram a espancá-lo. Agora, ele está no hospital", disse.
O delegado do caso, Antonio Goes Filho, afirma que a ação dos PMs foi marcada por "vícios", como a invasão das casas sem os mandados judiciais. Segundo ele, também será investigado o que o policial militar agredido fazia no local. (AR)


Texto Anterior: Outro lado: Polícia afirma que morte será investigada
Próximo Texto: Prefeitos prevêem problemas em toda a temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.