São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros querem estar
em aldeia da Índia

da Reportagem Local

Quando o ano 2000 começar, um grupo de brasileiros quer estar numa pequena aldeia da Índia, sentados no chão e com os olhos no céu, "quietinhos". As passagens já estão sendo compradas.
"O local geográfico não importa, mas a Índia é o desejo de meus alunos", diz Márua Roseni Pacce, historiadora e professora de ioga, que encabeça o grupo.
Márua e seus "discípulos" repetem o que muitos dizem nesses momentos do ano. "A entrada do novo milênio se dará dentro de cada um. Ninguém precisa ir a lugares especiais para comemorá-lo."
Ainda assim, as agências de viagem já estão vendendo pacotes para "mirantes" como Paris e Nova York e dezenas de cruzeiros marítimos para inúmeros lugares.
Já há também agências aceitando reserva para a passagem do 2000 para o 2001, quando -pela história e pelo calendário- começa de fato o milênio.
Márua e seus alunos acreditam que a aproximação do ano 2000 e a proximidade do novo milênio geram energias que já são perceptíveis pelas pessoas mais sensíveis.
"Há um pedido planetário para que as pessoas saiam dos seus padrões de posse, apego e disputa", diz ela. "Um novo tempo pressupõe generosidade." (AB)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.