São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Pressão do setor no índice de janeiro é normal"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sieeesp, José Augusto Mattos Lourenço, afirma que a pressão do setor educacional na inflação no mês de janeiro é normal. "As mensalidades só podem aumentar de dezembro para janeiro. Logo, sempre aparecem com mais destaque nesses indicadores", diz.
Sylvio Gomide, presidente do Grupo (associação de 38 escolas particulares de São Paulo), afirma que sempre há uma justificativa pedagógica para o aumento nas mensalidades, que, segundo ele, vai de 0% a 15%.
Outro fator determinante para os aumentos é o reajuste dos salários dos professores, cujo índice deverá ser determinado em março. "A previsão é que fique em torno de 6%", afirma Gomide.
"Aquelas que possuem mais alunos podem manter as mensalidades, mas outras precisam fazer reajustes para recuperar os investimentos", defende.


Texto Anterior: Mensalidade aumenta mais que inflação, e família perde renda
Próximo Texto: Custo de material pode variar 104% em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.