São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Asfalto cede e interrompe BR-101 perto de Florianópolis

DA AGÊNCIA FOLHA

Parte do asfalto do km 254 da BR-101, no município de Paulo Lopes (61 km de Florianópolis), cedeu na tarde de ontem por causa das chuvas e parou o fluxo nos dois sentidos por aproximadamente três horas.
O congestionamento, que já era grande devido ao feriado de Carnaval, chegava a 40 quilômetros no fim da tarde, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Motoristas ficaram impedidos de passar pela estrada das 14h30 -quando a cratera se abriu- até as 17h30. Eles tiveram de recorrer a um caminho alternativo, que passava por dentro da cidade.
A PRF não soube estimar o tamanho do buraco e afirmou que ele foi causado pelas chuvas que atingiram o Estado desde quarta-feira. Segundo a polícia, a tubulação de um bueiro que passava sob a pista cedeu e levou junto a estrada.
Uma mulher desmaiou por causa da espera e teve que ser socorrida por policiais rodoviários. Ela passa bem.
Até ontem, havia chovido 312 mm em Santa Catarina. As enchentes dos últimos dias afetaram 43.200 pessoas, causando uma morte e 20 feridos, de acordo com a Defesa Civil Estadual.
Na quinta-feira, o asfalto também cedeu por causa das chuvas nos km 225 e km 232 da mesma estrada, no município de Palhoça (16 km de Florianópolis). A liberação de um dos sentidos da pista só ocorreu anteontem e, do outro, ontem, segundo a PRF. Mesmo antes da interdição da pista em Paulo Lopes, o trânsito na BR-101 já estava intenso.
Na manhã de ontem, os carros transitavam com a velocidade máxima de 20 km. A viagem de Palhoça até Paulo Lopes, que demora 50 minutos, estava sendo feita, pela manhã, em cinco horas, disse a PRF. (TALITA BEDINELLI)


Texto Anterior: Tentativa de roubo acaba em tiroteio na Anchieta
Próximo Texto: Violência: Briga de casal de policiais acaba em morte do marido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.