São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA SAPUCAÍ

Escolas revivem família real portuguesa

DA SUCURSAL DO RIO

Não faltará bom-humor aos ilustres e desconhecidos que representarão d. João 6º, dona Maria, a Louca, e outros personagens da família real portuguesa na Sapucaí em comemoração aos 200 anos de sua chegada ao Brasil.
Cozinheiro há oito anos na Mocidade, Raul César Novaes, 28, será d. João ainda príncipe-regente da escola. Foi escolhido pelo carnavalesco Cid Carvalho pelo biótipo: bem gordinho e bonachão, mesma imagem que cunhou o monarca.
Na São Clemente, o travesti Rogéria, 65, viverá dona Maria, a Louca. Fazendo caras, bocas e gestos da monarca insana, diz que há muito tempo não desfilava e que está suando para acompanhar a coreografia. Ela virá na comissão de frente. "Tem uma hora que me jogam pra cima. Se eu não tivesse esse corpinho", brinca.
Já na Imperatriz Leopoldinense, o d. João será vivido pelo ator André Mattos, que representou o monarca (e com muito deboche) na minissérie da TV Globo "O Quinto dos Infernos".


Texto Anterior: Viradouro celebra o mangueirense Cartola
Próximo Texto: Na Bahia, 20 mil seguem DJ holandês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.