São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calouro tem roupa rasgada e é obrigado a beber em trote

Confuso, aluno diz que pode ter ingerido combustível

DA AGÊNCIA FOLHA
DO "AGORA"

Um calouro do curso de veterinária da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco), em Fernandópolis (555 km de SP), foi vítima de violência durante o trote anteontem. O estudante de 18 anos, que não quis se identificar, teve as roupas rasgadas e foi obrigado a ingerir bebida alcoólica.
Durante o atendimento no pronto-socorro local, a vítima declarou ter ingerido álcool combustível. No entanto, segundo seu advogado, Alexandre Colombo, e o delegado responsável pelo caso, Gerson Piva, o estudante estava confuso.
Eles disseram que o líquido estava em garrafas pet e que a vítima não soube identificar se era álcool combustível ou cachaça. "Ele estava muito alcoolizado e não tinha certeza da afirmação", disse o advogado.
A universidade abriu sindicância interna com prazo de 15 dias para apurar o incidente. De acordo com o reitor, Gilberto Luiz Moraes Selbe, será oferecido apoio psicológico ao aluno e, se comprovada a acusação, poderá haver expulsão.
O Ministério Público Federal em Jales -cidade da família da vítima- abriu investigação para apurar a responsabilidade da Unicastelo no caso e disse que a instituição pode ser responsabilizada mesmo que o trote tenha ocorrido fora do campus.
O advogado do estudante disse que ele deve permanecer na Unicastelo, pois não há outra escola que ofereça o curso na região. O aluno teve ainda o rosto pintado com veneno de carrapato, o que provocou coceira e queimaduras na mão e na face. A mãe disse que recebeu o telefone de uma menina pedindo que fosse buscar o filho. "Chorando, ele me disse que fumou um maço de cigarro e ele nunca havia fumado."


Texto Anterior: Polícia Civil apura acidente que matou 12
Próximo Texto: Academias poderão ter de pagar taxa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.