São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESSACA

Fenômeno atingiu litoral de Pernambuco, Maranhão, Ceará e Pará; mulher morreu levada pela enxurrada em Belém

Maré alta causa estragos no Norte e Nordeste

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A maré alta -comum nesta época do ano no litoral do Maranhão- encobriu um caminhão na madrugada de ontem, na praia de São Marcos, próxima ao centro de São Luís. O veículo foi usado para ajudar a remover um carro de passeio que havia atolado na praia, mas também acabou atolando. O carro foi retirado. Segundo o Corpo de Bombeiros, seu dono quebrou a perna ao rebocá-lo.
Em Belém, a combinação de chuva forte e maré alta -também comum nesta época- causou estragos nas praias fluviais dos distritos de Mosqueiro e Outeiro. Segundo a Defesa Civil, ondas com quatro metros atingiram barracas de comerciantes e destruíram um muro de arrimo. A prefeitura está retirando da orla árvores que podem cair.
No distrito de Icoaraci, a dona-de-casa Edna Gomes da Silva, 48, morreu afogada anteontem. De acordo com a polícia, testemunhas disseram que Silva, alcoolizada, voltava para casa após seguir um bloco carnavalesco quando foi levada pela correnteza de uma vala de águas pluviais.
Na periferia de Fortaleza, a maré alta causou o desabamento de oito barracos de madeira na praia do Pirambu, anteontem pela manhã. O mar chegou a 3,2 metros acima do nível normal.
Em Recife, a previsão era de que a maré atingisse 2,4 metros à noite. (SÍLVIA FREIRE, DANIELE SIQUEIRA E KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Ensino superior: Governo federal estuda socorro à PUC-SP
Próximo Texto: Panorâmica - Clima: Cidade tem calor e chuva forte na volta do feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.