São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor tem carro amassado, mas só parte é consertada

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Rafael Lopes conta que estava parado num congestionamento, quando o veículo de trás bateu na traseira de seu carro.
Com o impacto, diz que acabou atingindo quem estava na frente, amassando também a parte frontal do seu veículo.
Lopes afirma que o motorista que provocou a colisão se responsabilizou e disse que acionaria sua seguradora, a Azul Seguros.
O engenheiro então contatou a empresa e explicou o que havia acontecido. A versão foi confirmada pelo atendente, pois seria o mesmo relato feito pelo segurado, diz.
No entanto, ao buscar seu carro na oficina credenciada pela Azul Seguros, percebeu que apenas a parte traseira havia sido consertada.
Ao reclamar, foi informado pela seguradora que não havia evidências da batida frontal, pois o dono do terceiro veículo não contatou a empresa.

Resposta: A Azul Seguros informa que autorizou o reparo da parte dianteira do veículo do engenheiro. A empresa também afirma ter avisado Lopes de que o carro já está a sua disposição.



Leitora: Dorotea Dias
Empresa: Sema
Queixa: A professora relata que não recebeu o certificado do licenciamento do carro, pois estaria pendente com a inspeção veicular, que foi feita dentro do prazo, diz. Ainda assim, precisou pagar a taxa novamente.

Resposta: A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que não há prazo limite para que ela solicite a devolução da tarifa.



Leitor: Antonio Vasconcelos
Empresa: Sem Parar/Via Fácil
Queixa: O leitor afirma que não consegue falar com a empresa para pedir a segunda via da fatura do seu cartão do pedágio. Ele diz já ter sido comunicado pelo Serasa que está inadimplente por não ter pago a conta.

Resposta: A Sem Parar/ Via Fácil informa que a nova fatura do cliente já foi emitida e que o registro no Serasa foi excluído.



Leitora: Lilian Lopes Machado
Empresa: CET
Queixa: A bancária queixa-se que tem demorado pelo menos 40 minutos para atravessar o cruzamento entre as avenidas Interlagos e Yervant Kissajikian, na zona sul de SP, além de não haver rota alternativa no local.

Resposta: Segundo a CET, o cruzamento é monitorado por agentes, que ajustam os semáforos conforme o movimento no trânsito.



Leitor: Jose Lopes dos Santos
Empresa: Prefeitura de SP
Queixa: O leitor diz ter pedido várias vezes para que a prefeitura recolhesse os pedaços cortados pelos Bombeiros de uma árvore que caiu na rua Conselheiro Torres Homem, zona oeste de SP, mas sem sucesso.

Resposta: De acordo com a Subprefeitura de Pinheiros, os pedaços da árvore que caiu na rua do bairro Jardim Paulista já foram retirados.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Não me arrependo de nada
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.