São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeitura dobra multa; Sabesp admite problema

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura, responsável pela fiscalização dos serviços, disse que realizou reunião com as concessionárias para tratar do assunto em 2005 e, em 2007, dobrou o valor da multa para R$ 60 por metro quadrado.
De 2005 ao final de fevereiro de 2010, 888 multas foram aplicadas -177 em 2009 e 47 nos primeiros meses deste ano.
Mas o montante se refere a todos os casos em que foi constatada alguma irregularidade à legislação, incluindo recapeamentos malfeitos ou falta de autorização para os serviços.
Questionada sobre quantas multas foram dadas apenas aos recapeamentos malfeitos, a prefeitura disse que não poderia concluir os dados no tempo pedido pela Folha (dois dias).
O órgão afirmou que notificou a Sabesp sobre o caso da rua Derval, na Vila Mascote (zona sul da capital), onde o conserto de um buraco é pedido há pelo menos um mês.
A Sabesp afirma que fez uma fiscalização no local em 24 de fevereiro e que fará o conserto hoje. A Folha também passou para a companhia uma relação de outros nove locais que apresentaram problemas -ela afirmou que todos serão arrumados até o próximo domingo.
A Telefônica disse que segue todos os procedimentos da prefeitura e a legislação municipal e que não constatou irregularidades de responsabilidade dela nos locais apontados pela reportagem.
A AES Eletropaulo disse que seus projetos são dimensionados para evitar novas intervenções de implantação. A Comgás não se pronunciou.


Texto Anterior: Empresas "retalham" asfalto nas ruas de SP
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.