São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARANÁ

Cartilha sobre travestis é extraviada
O governo do Paraná impediu a distribuição em núcleos de ensino do material de uma campanha educativa do Ministério da Saúde de combate à discriminação de travestis.
O material já distribuído -que faz parte da campanha "Travesti e respeito" e que não é dirigido às crianças da rede escolar, mas a educadores- foi recolhido na terça-feira à Secretaria da Educação.
Entre as peças recebidas pelo núcleo de Educação de Curitiba -que coordena 163 escolas-, havia cerca de cem cartilhas que orientam travestis a buscar seus direitos e combater a Aids, inclusive dando dicas de como usar camisinha.
Segundo o ministério, a campanha inclui quatro peças: um folder para educadores, outro para profissionais de saúde, a cartilha para travestis e uma mensagem para rádios. A confusão se deu com a inclusão da cartilha no material distribuído às escolas.
O diretor do Programa Nacional de DST e Aids, Alexandre Grangeiro, negou que a Pasta tenha enviado as peças da campanha diretamente ao núcleo de Educação. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)


Texto Anterior: Policiais desconfiaram de reação
Próximo Texto: Acidente: Dois morrem em colisão entre três caminhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.