São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TORTURA

Polícia Civil investiga morte de um adolescente em sala de delegacia de Manaus
A Polícia Civil de Manaus instaurou ontem inquérito policial e procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte do menor José Kelson de Souza, 16. Ele morreu na última quarta-feira na sala de investigação da 14ª Delegacia de Polícia de Manaus. O corpo apresentava sinais de espancamento.
De acordo com o delegado Frederico Mendes, que preside o inquérito, a investigação irá apurar se, como afirmam os familiares de Souza, o menor morreu após ser torturado na delegacia. A versão dos policiais da 14ª DP é que os machucados que causaram a morte de Souza foram provocados antes de sua chegada lá.
Segundo Mendes, suspeita-se que Souza estivesse assaltando um carro e, flagrado, passou a ser agredido pela população local. Levado para a delegacia, às 5h de quarta-feira, morreu cerca de duas horas e meia depois na sala de interrogatório.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Direitos Humanos: Tortura é mais comum no interior, diz ONG
Próximo Texto: Polícia: Dois irmãos são detidos, acusados de provocar briga em boate da zona sul do Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.