São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças e adolescentes são 1 em cada 6 casos confirmados em Araraquara

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma em cada seis pessoas contaminadas pela dengue neste ano em Araraquara tem menos de 20 anos. Dos 472 casos confirmados até ontem, 75 são em crianças e adolescentes -o que corresponde a 15,8% do total. Os números são da Vigilância Epidemiológica da cidade.
Considerando apenas as crianças até dez anos, houve avanço no número de casos em relação a 2007. No ano passado, 2,8% deles envolviam crianças de zero a dez anos. O índice aumentou para 3,6% neste ano. Em 2007, nenhum dos pacientes tinha menos de quatro anos. Neste ano, já há cinco.
Ontem à tarde, no Pronto-Socorro da Vila Melhado, em Araraquara, seis adolescentes diagnosticados com dengue recebiam soro. Igor José da Silva, 13, estava com febre, dores, mal-estar e tinha dificuldades para se manter em pé.
A capital paulista também registrou avanço nos casos entre crianças. Em 2006, elas representavam 7,15% do total. O percentual subiu para 8,87% no ano passado e, neste ano, os pacientes entre zero e 14 anos já representam 15,3% do total.
Em Ribeirão Preto, a Divisão de Vigilância em Saúde investiga uma suspeita de morte por dengue. A paciente, uma mulher de 45 anos, morreu ontem após sofrer um infarto, mas, como era atendida por apresentar sintomas da dengue, sua morte será investigada.
Anteontem, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou a primeira morte por dengue do ano em São Paulo. A vítima morava em Praia Grande.


Texto Anterior: Governo do Rio quer "importar" médicos de Cuba
Próximo Texto: Relatório aponta erros de execução na obra do Fura-Fila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.