São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Maternidade pode paralisar atendimento
A maternidade Amparo Maternal, uma das mais antigas instituições filantrópicas de São Paulo, corre o risco de paralisar suas atividades na próxima semana em razão de uma dívida de R$159,5 mil com a Eletropaulo.
O hospital recebeu no último dia 25 de abril uma notificação extrajudicial da concessionária que informava que o fornecimento de energia será suspenso em 15 dias se a dívida não for quitada. O prazo vence na próxima quinta-feira (9).
Na notificação, a Eletropaulo diz que a maternidade não deve agendar procedimentos médicos na data do corte. Afirma, no entanto, que, se não for possível o cancelamento das atividades, a data poderá ser adiada. A Eletropaulo diz que não irá se responsabilizar por eventos danosos decorrentes da suspensão.
A instituição acumula dívidas de cerca de R$ 3 milhões e não tem condições de quitar o débito. O hospital enviou contranotificação à empresa, alegando que o corte é ilegal por afetar um serviço essencial.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Prefeitura vai punir perueiro "grevista"
Próximo Texto: Fortaleza: Comissão recebe relatório sobre turismo sexual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.