São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Operação policial em favelas do Rio termina com 6 mortos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Seis homens foram mortos ontem durante operação policial nas favelas Nova Holanda e Parque União, no complexo da Maré, zona norte do Rio. Ivanildo dos Santos, conhecido como "Pitoco", acusado pelo assassinato do repórter fotográfico André Az, do jornal "O Dia", em 2009, foi um dos mortos.
O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse que a operação tinha como objetivo desmantelar a quadrilha de roubos e homicídios que atuava na região sob o comando de Pitoco.
Dos seis mortos, cinco teriam sido baleados em confronto, segundo a polícia. Principal alvo da operação, Pitoco estava escondido em uma casa na favela Nova Holanda e reagiu com tiros à ofensiva da polícia, sendo atingido durante o tiroteio.
Segundo a perícia, o ajudante Márcio Marinho de Souza, 32, foi atingido por uma bala disparada por bandidos. Ele era morador da favela Nova Holanda e foi baleado após sair de um baile funk. Dois homens foram presos.


Texto Anterior: Trem-fantasma fez a última viagem na 6ª; estação terá obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.