UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresário nega remessas e culpa Prefeitura de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Baltazar José de Sousa, dono das viações Januária e Campo Limpo, disse ontem que suas empresas nunca enviaram dinheiro ao exterior e que elas não têm nem tiveram conta bancária fora do país. "Não tenho dinheiro nem para pagar minhas contas no Brasil", afirma.
Ele disse que a Prefeitura de São Paulo é responsável pelas dívidas de suas empresas com o INSS e relatou que reclama na Justiça o pagamento pelo município de mais de R$ 1 bilhão, referente a passes de ônibus.
O empresário afirmou que seus advogados irão verificar hoje os documentos divulgados pela Promotoria para tentar identificar a razão pela qual o nome de suas empresas aparecem nos documentos da Polícia Federal.
Sousa disse que já realizou transações financeiras no exterior, mas sempre por meio de bancos brasileiros. Ele também disse ter vendido a Viação Campo Limpo para o empresário Romero Niquini, mas o advogado de Niquini José Luiz de Souza Filho negou a informação.


Texto Anterior: Transporte: Viações enviaram US$ 12 mi ao exterior
Próximo Texto: "Ônibus virou propina", afirma empresário preso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.